Skip links

Residencial
Villa Borghese

Projeto de viabilização de geminados.

JOINVILLE/SC

09
UNIDADES

Com o terreno estreito e profundo, o desafio foi projetar um condomínio fechado de geminados que fosse acolhedor e convidativo. Partindo dessa ideia, projetamos 9 unidades residenciais e diferente do que é ofertado no mercado, planejamos apenas 2 unidades em conjunto, com mais ventilação e iluminação natural, além da sensação de uma grande casa assobradada. O acesso as unidades é feito através de uma rua interna com rampas, o residencial conta também com áreas de convivência como playground para os seus moradores.

Projeto: Residencial Villa Borghese

Localização: Joinville/SC - Brasil

Área terreno: 1.588,87m²

Área total a construir: 1.424,86m²

Ano projeto: 2021

Arquitetura Residencial Multifamiliar para Marschell Construtora

ARQUITETURA

Nas fachadas foi utilizado pintura com tons neutros, cinza chumbo e verde musgo combinando com revestimento de tijolinho, trazendo sensação de elegância, e para completar, grande uso de vegetações e floreiras para a harmonia dos elementos. Na implantação dos 9 geminados, o pavimento térreo conta com a área social e no pavimento superior área privativa.

As unidades foram projetadas da seguinte forma: no térreo consta com garagem, estar/refeições, cozinha, serviço e jardim interno. No nível superior, consta 2 dormitórios, banheiro e suíte com varanda. Para compreensão de projeto para o público, foi desenvolvido uma prévia de interiores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.